Diretoria Executiva
Nossa Diretoria Executiva é formada pelo presidente e por cinco diretores:

Rodrigo Limp Nascimento é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem especialização em Direito Regulatório e mestrado em Economia do Setor Público, ambos pela Universidade de Brasília, e MBA Executivo Gestão em Empresas de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira profissional na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2007, como especialista em regulação de serviços públicos de energia. Em 2015, passou a consultor legislativo em matérias relacionadas a energia, mineração e recursos hídricos na Câmara dos Deputados. De maio de 2018 a março de 2020, exerceu o cargo de diretor da Aneel e, em seguida, o de Secretário de Energia Elétrica do Ministério das Minas e Energia (MME). Desde abril de 2020 integra o Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), assumindo a Presidência do Conselho em maio de 2021, e desde abril de 2021, integra o Conselho de Administração de Itaipu Binacional. Foi empossado presidente da Eletrobras em maio de 2021.

Camila Araujo é graduada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Industrial, com Pós-Graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Inovação, Métodos Ágeis e Sprint pela Faculdade de Informática e Administração Paulista. Iniciou carreira na Arthur Andersen e posteriormente migrou para a Deloitte, onde atuou por 20 anos e foi sócia de Riscos da Deloitte Brasil, com exposição em projetos de âmbito local e internacional. Possui forte experiência em Gestão de Riscos, desde identificação, apetite, resposta e mitigação de riscos, como implementação de rotinas de monitoramento e indicadores. Agrega também experiência em governança corporativa, compliance (implementação, diagnósticos, melhoria contínua), programas de integridade e anticorrupção (avaliação de riscos, implementação de mecanismos de monitoramento, gestão de investigações corporativas), e projetos de estruturação e processos, avaliação de controles internos em aderência a lei SOX. É professora do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Pedro Luiz de Oliveira Jatobá é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem especialização em Engenharia de Telecomunicações e Produção. Desde 1980 trabalha em empresas relacionadas à Eletrobras, atuando em: controle de sistemas de proteção para transmissoras; operação e expedição; projeto de sistemas de telecomunicações e de operação; gestão e desenvolvimento de negócios em empresas de distribuição. A partir de 2009, na Eletrobras, assumiu a liderança do Departamento de Desenvolvimento de Negócios no Exterior, trabalhando na avaliação de oportunidades de negócios em geração de energia renovável e sistemas de transmissão na América do Sul, América Central, Estados Unidos e África. A partir de 2014, passou a superintendente de Operações no Exterior e, em 2016, a superintendente Internacional da empresa.

Marcio Szechtman é graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com 44 anos de atuação no setor elétrico. Iniciou sua carreira técnica no Eletrobras Cepel em 1976. Em 1996, desligou-se da instituição e tornou-se consultor na iniciativa privada. Com forte atuação no cenário internacional, trabalhou para cerca de 15 países. No Brasil, ocupou funções de direção na empresa de consultoria Mercados de Energia e foi diretor de Assuntos Institucionais e Regulatórios da Terna Participações. Desde 2010, atua como consultor técnico junto ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nos projetos de transmissão associados aos empreendimentos hidroelétricos do rio Madeira e de Belo Monte. De janeiro de 2017 a abril de 2019, exerceu a função de diretor-geral do Cepel.

Elvira Baracuhy Cavalcanti Presta é administradora de empresas, com graduação e mestrado pela UFPE, pós MBA para Conselheiras de Administração pela Saint Paul Escola de Negócios e pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Participou de programas de educação executiva na LSE (Reino Unido), no IMD (Suíça), ESADE (Espanha), University of Chicago Graduate School of Business (EUA) e fez o curso de formação de Conselheiros de Administração do IBGC. Atuou como diretora executiva de Planejamento e Controle da Neoenergia, de 2013 a 2016. Também atuou como conselheira fiscal da Norte Energia, durante um ano, como representante da Neoenergia. Foi diretora de Finanças da MRS Logística, de 2010 a 2013, e Controller do Grupo Light, de 2006 a 2010. Foi Conselheira de Administração e membro do Comitê de Auditoria e Riscos Estatutário da Eletrobras em 2018. Na Eletrobras, preside os Conselhos das controladas Chesf e CGT Eletrosul.

Luiz Augusto Pereira de Andrade Figueira é bacharel em Matemática formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem pós-graduação em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), em Administração da Tecnologia da Informação, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead-UFRJ) e mestrado em Administração de Empresas, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). No setor elétrico desde 1985, atuou como superintendente de Estratégia, Gestão Corporativa e Sustentabilidade na Eletrobras, onde também já foi superintendente de Conformidade e Gestão de Riscos (2015 a 2016), coordenador-geral da Presidência (2008 a 2015), diretor Financeiro (2007 a 2008) e gerente do Departamento Financeiro (2003 a 2005). Foi também superintendente de Recursos Financeiros da Empresa de Pesquisa Energética (2005 a 2007).
Conselho de Administração
Nosso Conselho de Administração é composto por dez integrantes:
Eleito pelo Acionista Controlador.
Eleito pelo Acionista Controlador.
Eleito pelo Acionista Controlador.
Eleito pelo Acionista Controlador.
Eleito pelo Acionista Controlador.
Eleito pelo Acionista Controlador.
Eleito pelo Acionista Controlador.
Eleito pelos Acionistas Minoritários Detentores de Ações Preferenciais.
Eleito pelos Acionistas Minoritários Detentores de Ações Ordinárias.
Eleito pelos Empregados.
Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal da Eletrobras é composto atualmente por cinco titulares e respectivos suplentes. Há dois representantes do Ministério de Minas e Energia, um do Tesouro Nacional e dois representantes dos acionistas minoritários (um pelos ordinaristas e um pelos preferencialistas).
Eleitos pelo Acionista Controlador.
Eleitos pelos Acionistas Minoritários Detentores de Ações Preferenciais.
Eleitos pelos Acionistas Minoritários Detentores de Ações Ordinárias.
Eleitos pelo Acionista Controlador.
Eleitas pelo Acionista Controlador.
Comitês de Apoio ao Conselho de Administração
Compostos por conselheiros de administração e, no caso do Comitê de Auditoria, ainda por um membro externo, os Comitês auxiliam o Conselho de Administração em assuntos estratégicos, a fim de proporcionar maior celeridade, racionalidade, segurança e tecnicidade ao processo decisório. A nomeação de seus membros é decidida pelo Conselho de Administração, nos termos de seu Regimento Interno e do Estatuto Social da Eletrobras.
Comitê de Auditoria e Riscos Estatutário – CAE:
Comitê de Estratégia, Governança e Sustentabilidade – CEGS:
Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração – CPES: